Pesquise aqui:

Quer comprar um ONIX? Já pensou se ele é seguro?




Quem de nós, antes de comprar um veículo, procura saber suas qualificações de segurança? Muitos de nós se quer sabe onde encontrar essas informações com segurança. O Onix, por exemplo, é o popular mais procurado no Brasil atualmente, mas ele é seguro? Em casos de impacto, ele alcança níveis satisfatórios para o seu consumidor? Leia esse artigo e esteja esclarecido sobre essas questões.
O respeitável programa de avaliação de Carros Novos destinados à América Latina e o Caribe, Latin NCAP em sua segunda série de resultados em 2017 apresentou o inesperado, para não dizer decepcionante resultado ZERO estrelas - isso mesmo: ZERO -, para os modelos Kia Rio Sedan e Chevrolet Onix.

ANUNCIO 1

O consumidor pode se perguntar: como pode o carro mais vendido no Brasil apresentar risco tão grande a vida de seu ocupante? O questionamento é válido, mas o que deveria mudar são as políticas de aceitação desses modelos com baixa avaliação de segurança visando sua colocação no mercado. O Chevrolet Onix, fabricado no Brasil, os resultados são especialmente ruins a respeito da proteção lateral, nesse quesito, o Onix obteve zero estrela na proteção do ocupante adulto e três estrelas em relação à proteção do ocupante infantil. O adulto, como é facilmente perceptível no vídeo, sofre uma altíssima compressão no peito; no caso da proteção infantil, com o impacto a porta se abre, aumentando os riscos para a acriança.
Qual foi o grande problema nesse modelo? A resposta vem da Física, o modelo da Chevrolet não contava com dispositivos de absorção de energia em sua estrutura para impacto lateral, isso significa dizer que, se a estrutura do veículo não absorve a energia do impacto, ela é quase que totalmente transferida para o ocupante.
E as políticas internacionais?
Com os resultados apresentados o Onix não passaria os requerimentos básicos da regulação para impacto lateral das Nações Unidas (UN95). Isso quer dizer que o modelo fabricado no Brasil não podoria ser vendido na Europa ou na América do Norte? Por que ainda são vendidos na América Latina? Por que ainda são vendidos no Brasil? O engenheiro Alejandro Fura, secretário geral do Latin NCAP diz: "O GOVERNO PRECISA TOMAR AS DECISÕES MAIS CEDO", com respeito aos carros fabricados na América Latina, lamentando que fabricantes líderes como a GM e a KIA continue o oferece carros ZERO estrelas, enfatizando ainda que os consumidores merecem muito mais que esses resultados.

Agora a decisão é sua! Antes de comprar qualquer modelo, de qualquer montadora, informe-se sobre os padrões de segurança.

Veja o vídeo de testes do ONIX:


ANÚNCIO 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário