Pesquise aqui:

QUANDO TROCAR O ÓLEO DO MOTOR?



QUANDO TROCAR O ÓLEO DO CARRO?
É muito importante você fazer a troca do óleo do motor com a frequência adequada. O melhor dos mundos é você não deixar passar o prazo de validade para fazer a manutenção, mas não adianta trocar o fluido com muita periodicidade e gastar com um serviço desnecessário. Por isso vamos te ensinar o jeito mais fácil de saber, com segurança, se precisa trocar de óleo.

O QUE SIGNIFICA A LUZ DE ÓLEO NO PAINEL?
A Luz do óleo é aquela que lembra uma chaleirinha no painel. Ela informa algum problema na lubrificação do motor. Existem muitos motivos para o carro detectar a falha, que vão do baixo nível de óleo no cárter – que não indica necessidade de troca, se for o caso, apenas complete o compartimento e procure por vazamentos – até defeitos no sistema elétrico. Essas são as principais causas de problemas:
 • A falta de pressão no sistema - falha na bomba de óleo;
• Canal de lubrificação entupido - formação de borras;
• Defeito no sensor da lâmpada - acendeu errado.
 Para a grande maioria dos carros, os problemas acima não devem ocorrer. São anormalidades do sistema. Porém, todo carro, sem exceção, precisa que o óleo seja trocado com frequência, mesmo sem estar com a luz acesa.


QUANDO COMPLETAR O ÓLEO DO CARRO
Você só completa quando o óleo não está próximo da validade e estiver chegando ao nível mínimo sugerido. Neste caso, use sempre o produto com as mesmas especificações que o anterior – aprenda a ler o código no rótulo do óleo. Se estiver no mínimo, mas perto de vencer, é melhor que você já troque tudo de uma vez?


QUANDO TROCAR O ÓLEO DO CARRO?
A frequência de troca de óleo e substituição do filtro de óleo varia de acordo com hábitos de uso do carro. É indicada a cada 5.000 km ou 6 meses (o que vier primeiro) para carros com uso intenso (que carregam carga, pegam estrada de terra, ou muito trânsito). Quando o uso é mais rotineiro, em estrada ou cidade, recomenda-se a troca a cada 10.000 km ou 12 meses. Em qualquer situação, quando o óleo vencer, deve ser substituído independente de quilometragem ou tempo de uso.
Por enquanto, os sensores para esse tipo de troca estão disponíveis em veículos de luxo. O correto é acompanhar a quilometragem do veículo e compará-la com a quilometragem de troca apontada na etiqueta do óleo (que fica no para-brisas, em cima e à esquerda) ou no próprio manual do condutor.

Fonte: https://suaoficinaonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário